cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Erro 43 na placa gráfica

rfrloureiro
Visitante

Erro 43 na placa gráfica

Boas!
Tenho um Vaio VNG FZ21M, com Vista 32bit há ano e meio, sempre a funcionar normalmente, sem qq problema.
Ontem, sem mais nem menos, começou a apresentar falhas da placa gráfica, ficando com o ecrã com riscas verdes e vermelhas, crashou e reiniciou, normalmente.
Após mais alguns minutos voltou a suceder o mesmo, mas desta vez quando reiniciou, logo desde o inicio apresentava o ecrã com riscas verticais esverdeadas, passando a quadrados avermelhados, e qdo iniciou o windows ficou com aspecto 4bits! fui ver o que se passava, no gestor de dispositivos.
Na placa gráfica, aparecia a NVIDIA GeForce 8400 GT com um problema, fui ver e dizia que tinha sido desactivada por ter o erro 43...

Como nao tenho muita paciencia, fiz logo restauro do sistema, ficando tal como veio de fábrica.

Contudo, continuou na mesma. Experimentei desinstalar os drivers e instalar novamente outros e ficou bom!

Durante umas 5 horas funcionou perfeitamente, mas depois voltou a apresentar pequenas falhas de imagem e a crashar...

Agora já não aparece o erro 43, simplesmente não reconhece a placa...

Vou instalar os ultimos drivers novamente...

Já andei a pesquisar pela net e este erro 43 na placa gráfica é algo comum.

Alguém tem alguma ideia?

Cumps!

20 RESPOSTAS 20
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Parece-me que a placa gráfica "queimou".

Contacte imediatamente a VAIO-Link em www.vaio-link.com

Como o portátil ainda está na garantia, eles reparam-te o portátil.

rfrloureiro
Visitante

Acabei de instalar os drivers mais recentes e parece que ficou td normal...

instalei inclusivé um joguito q pedisse algum trabalho da placa e corre normalmente.

Contudo, se voltar a suceder o mesmo, mando para a garantia!

Obrigado!

luisarn
Explorador

instalei inclusivé um joguito q pedisse algum trabalho da placa e corre normalmente.

Obrigado!

normalmente acontece quando menos espera, tipo em screensavers ou qd estas a escrever um mail. A mim já me aconteceu o mesmo, mandei para a garantia e eles arranjaram tudo.

rfrloureiro
Visitante

Obrigado!

normalmente acontece quando menos espera, tipo em screensavers ou qd estas a escrever um mail. A mim já me aconteceu o mesmo, mandei para a garantia e eles arranjaram tudo.

ok ok! nesse caso é o que farei!
obrigado

fabricioferreira
Visitante

:slight_frown: Olha aki pode me ajudar estou doido atras de driver para essa placa meu sony vaio tb e um VGN-FZ21M tipo formatei e apaguei minh parte de recory proto encotrei todos os driver mas o da plca de video n to doido enplorando onde encotro esse driver tipoo meu tb ta dando esses risco na tela verde azul.....

ME AJUDE VLW... :slight_frown:

luisarn
Explorador

:slight_frown: Olha aki pode me ajudar estou doido atras de driver para essa placa meu sony vaio tb e um VGN-FZ21M tipo formatei e apaguei minh parte de recory proto encotrei todos os driver mas o da plca de video n to doido enplorando onde encotro esse driver tipoo meu tb ta dando esses risco na tela verde azul.....

ME AJUDE VLW... :slight_frown:

Contacte o apoio técnico no caso das riscas continuarem a aparecer.

rfrloureiro
Visitante

Boas! o meu vaio está agendado para garantia, supostamente virão amanhã buscá-lo!
luisarn, quanto tempo demorou o arranjo do teu vaio?

e já agora, por telefone disseram-me que amanhã virão entregar-me uma caixa onde devo por o portatil. Eles levam já amanha o portátil ou depois vêm busca-lo?

Cumps

luisarn
Explorador

Boas! o meu vaio está agendado para garantia, supostamente virão amanhã buscá-lo! 
luisarn, quanto tempo demorou o arranjo do teu vaio?

Comigo foi rápido, acho que nem levou 1 semana, já não me lembro bem. A Sony dá sempre uma estimativa de 10 dias no caso de não haver peças, mas regra geral costuma demorar menos.

e já agora, por telefone disseram-me que amanhã virão entregar-me uma caixa onde devo por o portatil. Eles levam já amanha o portátil ou depois vêm busca-lo?

Cumps

Normalmente a DHL deixa só a caixa e dentro dessa caixa tens a carta de porte e as instruções para voltares a contactar a DHL quando tiveres o computador lá dentro.

Podes sempre perguntar ao sr. da DHL para ver se ele pode levar já o PC com ele (assim ele escusa de ir até à tua casa 2 vezes), mas terias que ligar para o número indicado nas instruções na mesma.

rfrloureiro
Visitante

Recebi hoje a caixa... e não é que a caixa é completamente diferente da que vem no papelinho de instruçoes?

Ora, até já mandei para lá mail e amanhã telefono para a malta da vaio...

a "prateleira" de cartão onde tenho de colocar o vaio é grande demais (demasiado alta) para a caixa exterior...

e se coloco como eles indicam, qdo tem o vaio lá debaixo da película de plástico, ele ou não cabe na caixa (ficando demasiado alto) ou então vai aos trambulhões lá dentro,...

É que na caixa que mostram nos papelinhos de instrução, a montagem funciona... na que me enviaram é um perigo por lá o meu vaio...

fica aqui a foto: http://img268.imageshack.us/i/caixavaio2.jpg/

ainda agora, noutro topico, vi a foto de uma caixa, igual à das instruçoes e, lá está, completamente diferente da minha...