Partilhe a sua experiência!
Boas!
Tenho um Vaio VNG FZ21M, com Vista 32bit há ano e meio, sempre a funcionar normalmente, sem qq problema.
Ontem, sem mais nem menos, começou a apresentar falhas da placa gráfica, ficando com o ecrã com riscas verdes e vermelhas, crashou e reiniciou, normalmente.
Após mais alguns minutos voltou a suceder o mesmo, mas desta vez quando reiniciou, logo desde o inicio apresentava o ecrã com riscas verticais esverdeadas, passando a quadrados avermelhados, e qdo iniciou o windows ficou com aspecto 4bits! fui ver o que se passava, no gestor de dispositivos.
Na placa gráfica, aparecia a NVIDIA GeForce 8400 GT com um problema, fui ver e dizia que tinha sido desactivada por ter o erro 43...
Como nao tenho muita paciencia, fiz logo restauro do sistema, ficando tal como veio de fábrica.
Contudo, continuou na mesma. Experimentei desinstalar os drivers e instalar novamente outros e ficou bom!
Durante umas 5 horas funcionou perfeitamente, mas depois voltou a apresentar pequenas falhas de imagem e a crashar...
Agora já não aparece o erro 43, simplesmente não reconhece a placa...
Vou instalar os ultimos drivers novamente...
Já andei a pesquisar pela net e este erro 43 na placa gráfica é algo comum.
Alguém tem alguma ideia?
Cumps!
Parece-me que a placa gráfica "queimou".
Contacte imediatamente a VAIO-Link em www.vaio-link.com
Como o portátil ainda está na garantia, eles reparam-te o portátil.
Acabei de instalar os drivers mais recentes e parece que ficou td normal...
instalei inclusivé um joguito q pedisse algum trabalho da placa e corre normalmente.
Contudo, se voltar a suceder o mesmo, mando para a garantia!
Obrigado!
instalei inclusivé um joguito q pedisse algum trabalho da placa e corre normalmente.
Obrigado!
Obrigado!
normalmente acontece quando menos espera, tipo em screensavers ou qd estas a escrever um mail. A mim já me aconteceu o mesmo, mandei para a garantia e eles arranjaram tudo.
Olha aki pode me ajudar estou doido atras de driver para essa placa meu sony vaio tb e um VGN-FZ21M tipo formatei e apaguei minh parte de recory proto encotrei todos os driver mas o da plca de video n to doido enplorando onde encotro esse driver tipoo meu tb ta dando esses risco na tela verde azul.....
ME AJUDE VLW... 
Olha aki pode me ajudar estou doido atras de driver para essa placa meu sony vaio tb e um VGN-FZ21M tipo formatei e apaguei minh parte de recory proto encotrei todos os driver mas o da plca de video n to doido enplorando onde encotro esse driver tipoo meu tb ta dando esses risco na tela verde azul.....
ME AJUDE VLW...
Boas! o meu vaio está agendado para garantia, supostamente virão amanhã buscá-lo!
luisarn, quanto tempo demorou o arranjo do teu vaio?
e já agora, por telefone disseram-me que amanhã virão entregar-me uma caixa onde devo por o portatil. Eles levam já amanha o portátil ou depois vêm busca-lo?
Cumps
Boas! o meu vaio está agendado para garantia, supostamente virão amanhã buscá-lo!
luisarn, quanto tempo demorou o arranjo do teu vaio?
e já agora, por telefone disseram-me que amanhã virão entregar-me uma caixa onde devo por o portatil. Eles levam já amanha o portátil ou depois vêm busca-lo?
Cumps
Recebi hoje a caixa... e não é que a caixa é completamente diferente da que vem no papelinho de instruçoes?
Ora, até já mandei para lá mail e amanhã telefono para a malta da vaio...
a "prateleira" de cartão onde tenho de colocar o vaio é grande demais (demasiado alta) para a caixa exterior...
e se coloco como eles indicam, qdo tem o vaio lá debaixo da película de plástico, ele ou não cabe na caixa (ficando demasiado alto) ou então vai aos trambulhões lá dentro,...
É que na caixa que mostram nos papelinhos de instrução, a montagem funciona... na que me enviaram é um perigo por lá o meu vaio...
fica aqui a foto: http://img268.imageshack.us/i/caixavaio2.jpg/
ainda agora, noutro topico, vi a foto de uma caixa, igual à das instruçoes e, lá está, completamente diferente da minha...