cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Aplicação disco interno novo

MiguelMiranda
Visitante

Aplicação disco interno novo

Boa tarde

Possuo um sony vaio f11, eu utilizo o computador muito para sofwares pesados como o autocad e solidworks e nao posso esconder que de vez em quando gosto de jogar. Reparei na altura da compra que este computador vinha com um disco interno de 500 gb de 5400 rpm e vi que no indice de desempenho do windows, o disco tinha uma classificação de 5.9,ou seja, a mais baixa de todas, sendo o calcanhar de aquiles deste computador e noto isso em alguns jogos, falta rapidez na transferencia de ficheiros. A minha questão é, sera que posso eventualmente substituir o actual disco por um disco igual mas com 7200 rpm ou ate mesmo ssd? queria saber se existe alguma desvantagem ou mesmo saber se alguem ja o fez.

cumprimentos
Miguel Miranda

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Miguel Miranda,

Benvindo ao Club Vaio...

Qual é exactamente o modelo do seu Vaio?

Também possuo um Vaio VPCF11Z1E/BI...será este modelo?

No meu caso, substituí o disco por um SSD e não tive qualquer problema...

Cumprimentos

MiguelMiranda
Visitante

Exactamente, é o VPCF11Z1E/BI, eu hoje fui a uma loja de informática e disseram-me que poderia perder a garantia ao mudar um componente do computador, é verdade?

Por um ssd seria optimo, mas ja agora, qual é a memoria que tem o seu disco?

cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Miguel Miranda,

É muito fácil mudar o disco... guarde o disco de origem e se alguma vez tiver algum problema, volte a colocá-lo...

Presumo que queira dizer capacidade...quanto à capacidade é de 128Gb...não preciso de mais...pois tenho apenas instalado cerca de 25Gb e para mim não é o computador principal...

Cumprimentos